O Armário Que Seduz homenageia Dra. Mírian Gontijo sócia fundadora do MGAA

Segunda!
No dia 08 de março é comemorado o dia Internacional da Mulher, e nós dedicaremos todo o mês de março a homenagear as mulheres incríveis que ajudaram a transformar a nossa sociedade, com seus exemplos de trabalho e luta incansáveis.
Hoje contaremos a história da advogada e artista plástica Dra. Mírian Gontijo. Obrigada por nos permitir contar a sua história!

Mirian Gontijo Moreira da Costa, nasceu em Patos de Minas em 1962. Filha mais velha de Woldete e Marilene, desde jovem decidiu que a advocacia a acompanharia por toda a vida. Formou-se em direito em 1985, e nessas mais de três décadas dedicou-se intensamente à profissão, tendo passado pelo seu escritório mais de quatrocentos estudantes de direito. Foi Presidente da Quadragésima Quinta Subseção da OAB de Patos de Minas e Conselheira Seccional da OAB Mineira por dois mandatos consecutivos. É sócia fundadora do escritório Mirian Gontijo e Advogados Associados e da empresa Precisão Recuperação de Crédito. É presidente do Amparo Euripedes Novelino, em terceiro mandato. É co-fundadora do MAM Mulheres do Agro pelo Mundo. É pintora nas horas vagas, se dedicando a arte sacra e também a retratar a beleza dos negros. Foi integrante de várias fundações e associações de classes. Enquanto carrega em uma das mãos a bandeira da liberdade e da justiça, na outra carrega a bandeira da responsabilidade social. Ela acredita que todo ser humano deve deixar uma marca nesse mundo e que estamos todos a serviço um dos outros.

 

Fonte: @oarmarioqueseduz (instagram)