Ipsis Litteris

1º MEETING JURÍDICO

Semana passada iniciamos “Meeting Jurídico” do Mirian Gontijo e Advogados Associados. Um projeto idealizado com o propósito de ampliar conhecimentos, debater temas, discutir conceitos e ideias, estudo e reflexões, e o mais importante, proporcionar encontro e proximidade com seus clientes e amigos, em um ambiente onde o principal objetivo é a comunicação e onde todas as opiniões são bem-vindas.
Nosso 1º Meeting Jurídico teve como palestrante Dra. Pauliane Oliveira, com tema de sua autoria: “Impactos da mídia no agronegócio. O que precisa ser dito.“ Com abordagem jurídica, econômica e política, Dra Pauliane proporcionou um debate enriquecedor sobre pensarmos o agronegócio sob a ótica da Longevidade, baseando-se em cinco principais pilares: “Cliente, Inovação, Pessoas, Resultado Econômico e Financeiro, e Sustentabilidade”. E mais, trazendo como um verdadeiro “dever de casa”, a melhoria da comunicação do setor, no sentido de mostrar o agronegócio de verdade que respeita e legislação e que contribui para o crescimento de nosso País.
E, dando a palavra para nossa querida palestrante: “Quando surgiu a ideia de fazermos o 1° Meeting Jurídico do Escritório logo pensei na necessidade de falarmos sobre os “Impactos da Mídia no Agronegócio“ e o que de fato precisa ser dito sobre isso. (...) Temos no Brasil um agronegócio de respeito, que produz bem e com responsabilidade, que quer cada vez mais acertar e, no entanto, é bombardeado pela mídia sensacionalista, pelas organizações custeadas por grandes potências que sabidamente não querem se ver ultrapassadas ou concorrendo com países potenciais como o Brasil. Ocorrem crimes ambientais nesse setor como em outros? Sim, mas ilegalidade se trata com punição aos verdadeiros culpados. Vale lembrar que a ilegalidade não representa o agro de verdade. Precisamos construir senso crítico, abandonar “efeito manada“ e melhorar nossa comunicação. Agindo assim estaremos evitando que o meio em que convivemos seja afetado e nosso país prejudicado.” 
(Pauliane Oliveira)
Agradecemos a todos que tornaram esse encontro um momento especial.